quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RESUMO


              O (IV) Festival de Calouros de Aurora – José Dantas da Silva é um Projeto exclusivamente de cunho Sócio-Cultural, que acima de tudo visa o resgate ao incentivo a cultura por meio da música. Onde o mesmo busca dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ilustre aurorense José Dantas da Silva – Josenir Dantas. Que no início da década de 1990 desenvolveu os três (03) primeiros festivais, por isto a adoção da nomenclatura de IV Festival de Calouros, ficando clara a existência dos três primeiros festivais, sob a organização do supracitado aurorense. 
             O presente concurso busca resgatar valores musicais e sociais, junto à sociedade aurorense, ao passo que procura incentivar a participação de toda e qualquer pessoa, no desenvolvimento do canto e no aprimoramento das técnicas vocais.
        O evento também prioriza o desenvolvimento de ações sociais, através do beneficiamento de famílias menos favorecidas, onde por meio da arrecadação e doação de alimentos e brinquedos, se efetivarão determinadas ações. Vale frisar que a doação dos referidos alimentos e brinquedos se darão por meio de entidades filantrópicas de Aurora. E a arrecadação dos alimentos e dos brinquedos acontecerá no dia do evento, sendo que será arrecadado um 1 quilo de alimento e/ou um brinquedo em bom estado de conservação para cada espectador do (IV) Festival de Calouros de Aurora – José Dantas da Silva. 
                  O (IV) Festival de Calouros de Aurora – José Dantas da Silva centralizará a reunião de músicos profissionais e amadores de Aurora e região que se apresentarão e concorrerão em igualdade de condições em duas categorias distintas (profissional e amador), os participantes disputarão o concurso mediante o pagamento de R$ 10,00 a título de taxa de inscrição, que custearão parte dos gastos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário